Skip Navigation Links
Início
Actualizações
Suporte/Download
Referências
Dicas
Contactos
             
    

  
Indústrias de Displays

Tabelas, parametrização,

Tabelas de Papeis e Plásticos, Tintas, Vernizes, Acabamentos e Máquinas. Em todas as tabelas de base podemos parametrizar os Custos de todas as matérias primas e subsidiárias, sendo estas tabelas integradas c/ Módulo de Stocks para obtermos preços médios por produto. A tabela de máquinas permite a parametrização da produção Hora e custo hora, no caso das máquinas de impressão indexamos as tintas e consumos às próprias máquinas.
Na produção são utilizadas tabelas de Fases de Fabrico, Operações, Elementos e Operadores de Máquinas.

Orçamentação,

A Orçamentação é composta por diversas fases, ficando a ficha técnica integrada no próprio Orçamento.
1ª fase é a identificação do Cliente e do Produto.
2ª fase é a definição dos enquadramentos definidos pelo departamento de desenho técnico que vai atribuir os consumos de Papeis ou Plásticos por expositor. Nesta fase atribuimos por enquadramento as máquinas que vamos utilizar. (Ex : Impressão, Verniz e Corte ).
3ª fase definimos os Acabamentos e matéria subsidiária, assim como a Embalagem e materiais de embalagem.
4ª fase definimos o tempo gasto no departamento de desenho assim como transporte, comissão vendedor, custo de estrutura, margem comercial prevista assim como custos de seguros por exemplo.
5ª fase, o programa depois de calcular todos os custos até aqui vai atribuir um preço por unidade para cada uma das quantidades solicitadas pelo Cliente.
Após a elaboração do Orçamento este terá de ser aprovado pelo director Comercial e pelo director Financeiro da Empresa. Até lá o orçamento não pode ser emitido ao Cliente. O Director comercial pode ainda rectificar o preço atribuido ao Cliente gerando então um recálculo do Orçamento e a atribuição pelo programa de uma nova Margem Comercial.
Emissão Emissão ao Cliente em formato Carta, que poderá ser enviado por Fax, Email, Correio.
Consulta de Orçamentos aprovados e não aprovados c/ estatísticas e visaluzação da Ficha Técnica e Fotografia.

Encomenda e Planeamento,

Aprovação do Orçamento pelo Cliente e consequente criação da Encomenda. A Aplicação está integrada c/ o nosso módulo de Encomendas que está também descrito na nossa página, siga o link : Encomendas.
Geração de Ordens de Fabrico, é nesta fase que vamos indicar os materiais definitivos para a produção do Display.
Após a indicação dos materiais definitivos, avançamos para o passo seguinte a que chamamos logística. Serão geradas de uma forma Semi-Automática todas as requisições por Fornecedor. Qualquer requisição gerada entrará no circuito de requisições internas que só se tornam definitivas depois de aprovadas pelo(s) Gestor(es) de compr(as).
Validação de materiais. Como toda a gente sabe não podemos enviar para a produção ordens de fabrico, cuja matéria prima principal não exista em armazem. Criá-mos este passo para podermos validar se existem ou não disponíveis em armazem esses materiais.

Planificação de Máquinas,

Registo de produções com terminais Touch Screen, para facilitar o acompanhamento e introdução de dados nas máquinas.
Controle de Produção c/ Gráfico de Gantt e análise final de desvios em relação ao Orçamentado.